Estátua de Michael Jackson em favela do Rio é alvo de vandalismo

michael-jackson-estatua
Foto: Facebook

A estátua do cantor Michael Jackson que fica no Morro Santa Marta, em Botafogo, no Rio de Janeiro, foi alvo de vandalismo. Conforme fotos divulgadas nas redes sociais, o morador e guia turístico Thiago Firmino informou o furto dos óculos do monumento: “Mais um ato de vandalismo em nossa favela. A estátua feita por Ique e está dentro de nossa favela e hoje a tarde percebi a falta do óculos. Não consigo entender até que ponto chega uma pessoa depredar e destruir a estátua. Qual motivo?”, questionou Thiago na publicação.

Após repercussão da denúncia, o acessório da estátua foi encontrado quebrado na tarde desta quarta-feira, 22, pelo próprio guia. Um morador que não quis se identificar teria informado no local: “Não tenho como acusar alguém pois devido ser conhecido na favela o morador pediu para não informar seu nome e confiou em mim pra falar onde de repente estaria o óculos da estátua que se encontrava quebrado. Depois de sondar por vários lugares agora na chuva, encontrei, finalmente”, publicou Firmino em sua página no Facebook.

michael-jackson-estatua-oculos
Foto: Facebook

Os óculos foram entregues a policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Santa Marta e o caso foi registrado na Delegacia de Botafogo.

A estátua em bronze, assinada pelo cartunista Ique, foi inaugurada em 2010, um ano após a morte do cantor. O local homenageado foi onde Micahel gravou parte do clipe “They Don’t Care About Us”, em 1996.

Outro alvo de depredação foi com a estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade, em 2013, localizada no calçadão da praia de Copacabana, zona sul.

Fonte: Estadão