Dave Mustaine fala sobre tratamento contra o câncer: ‘me sinto muito forte’

Dave Mustaine fala sobre tratamento contra o câncer: ‘me sinto muito forte’

Foto: Reprodução

Dave Mustaine, líder do Megadeth, comentou sobre o seu tratamento contra o câncer de garganta, em entrevista à Rolling Stone. O músico foi diagnosticado com a doença em junho deste ano.

Em recuperação, o músico disse que se sente forte e saudável: “Estou do outro lado do tratamento e me sinto muito forte. Após a radiação, o cara disse que todos os meus exames parecem ótimos. O oncologista disse a mesma coisa”.

Mustaine revelou que descobriu estar com câncer depois de uma consulta ao dentista. “Ele era tão idiota. Eu estava na cadeira, e ele olhava para mim e depois saía. E eu estava sentado lá, esperando e esperando e esperando, e ele volta e diz: ‘Parece um câncer. Você precisa ir ao médico de garganta, ouvido e nariz'”, recordou.

Ele também refletiu sobre o apoio que recebeu de pessoas do mundo do metal: “Muitas manifestações vieram de pessoas que eu conhecia, mas que não conhecia. Eu recebi uma mensagem de texto de meu irmão mais velho, James Hetfield, e eu fiquei muito feliz em ouvir dele, ao contrário do que alguém diz e ao contrário de qualquer ato que praticamos, eu amo James e sei que James me ama e se importa comigo”.

“E eu recebi uma mensagem de texto de Ozzy e uma de Paul Stanley. Foi ótimo receber uma de Ozzy; eu não esperava isso de Paul Stanley. Isso foi demais, porque no começo, quando KISS apareceu pela primeira vez, eu era apenas uma criança e eu os amava”.

Mustaine continua o agradecimento: “Sou muito grato a todos. Mesmo as pessoas que têm dificuldade com meu comportamento e minha boca grande, sou muito grato por elas demonstrarem carinho por mim”.

Depois de cancelar toda a agenda da banda, incluindo a participação no Rock in Rio, o músico está empolgado para retornar aos palcos. O Megadeth volta à estrada em 2020 ao lado do Five Finger Death Punch e Bad Wolves. “Estou tão empolgado e mal posso esperar para tocar minhas guitarras”.