CPM 22 fala sobre rotina de um dia de show em ‘Quando…’; confira lyric video

CPM 22 fala sobre rotina de um dia de show em ‘Quando…’; confira lyric video

Foto: Reprodução

O CPM 22 acaba de lançar mais um single inédito, intitulado “Quando…”. A faixa chega acompanhada de um lyric video assinado por Fernando Lamb, da Santa Edit. Assista abaixo.

A faixa, com letra de Badaui e Luciano, que também assina a música, nasceu a partir de uma canção composta por Luciano em 2014 para seu trabalho solo, o Porto Laguna.

“Em 2014 eu estava em um hotel, em Salvador, com o CPM 22 e li um poema de um amigo, o Fabrício Corsaletti, chamado ‘Quando’. Eu usei o poema na íntegra para compor a música e, recentemente, quando o Badaui comentou que queria fazer algo meio folk, com uma linha de voz mais falada eu me lembrei dessa música”, conta Luciano.

“Já havia um bom tempo que eu queria fazer uma música nesse clima, com uma linha de voz um pouco falada, que contasse uma história real, de como é a minha rotina num sábado de show em São Paulo”, comenta Badaui.

“Mandei a letra para ele, mas no final mantivemos somente os refrões – ‘quando a manhã durar o dobro do tempo / quando a noite tem o tamanho certo” e “enxergar de fora sua própria loucura / ver de fora sua própria loucura’. O restante da letra, o Badaui trouxe para a realidade do CPM22 e contou a rotina da banda e os shows”, diz Luciano.

Badaui completa: “A música tem uma influência forte de Sublime, Rancid, Dropkick Murphys, quando apostam em músicas com essa levada, que trazem uma vibe positiva, até por isso escolhemos lançar ela em dezembro, que é um mês de festas, ainda mais no final de um ano de muita dificuldade e tristeza para milhões de pessoas. Espero muito que essa música faça com que as pessoas possam sentir a energia boa que ela passa”.

“Quando…” tem Badaui no vocais, Ali Zaher no baixo, Daniel Siqueira na bateria, Luciano Garcia na guitarra, violão e percussão, e Phil Fargnoli no mandolin. A faixa também conta com as participações de Pedro Pelotas (Cachorro Grande) no piano e órgão e Nina, filha de Phil, nos backing vocals.