‘Cobra Kai’: música do AC/DC não entrou na série por falta de verba

‘Cobra Kai’: música do AC/DC não entrou na série por falta de verba

Foto: Reprodução

A série Cobra Kai se tornou um grande sucesso na Netflix pela forma de seguir o legado de Karate Kid, trazendo novos e antigos personagens. A trilha sonora do spin-off é outro destaque, que apresenta o hard rock dos anos 80 em referência aos clássicos filmes.

No entanto, o cocriador Jon Hurwitz revelou que ficou faltando uma música do AC/DC na 4ª temporada por falta de verba. “Tínhamos ‘Thunderstruck’ escrito no roteiro”, disse em entrevista à Entertainment Weekly. “Escrevemos ‘Thunderstruck’ no roteiro várias vezes ao longo dos anos e nunca fomos capazes de pagar naquele momento ou fazer essa escolha [de gastar o dinheiro com isso] agora”.

Sem o orçamento necessário, os criadores tiveram que mudar para uma melodia alternativa. A supervisora musical Michelle Johnson sugeriu “Breakin ‘Outta Hell”, dos australianos Airbourne. Os caras já foram comparados com o AC/DC ao longo dos anos.

“Muitas vezes escrevemos coisas no roteiro, mas às vezes escrevemos algo que não podemos pagar”, acrescentou Hurwitz. “Quer dizer, nosso sonho é ter o tipo de orçamento musical que nos permitiria ter AC/DC ininterruptamente, e Bon Jovi e Guns N’ Roses”.

Vale dizer que na 4ª temporada, Cobra Kai apresentou o clássico “Girls, Girls, Girls”, do Mötley Crüe. A trilha sonora também inclui faixas de nomes como Poison, Journey, Foreigner e REO Speedwagon.

A série é ambientada 30 anos após os filmes de Karatê Kid, que reaquece a rivalidade entre Johnny Lawrence (William Zabka) e Danny LaRusso (Ralph Macchio). A produção também apresenta novos personagens, como Miguel Diaz (Xolo Maridueña), Robby Keene (Tanner Buchanan), Samantha LaRusso (Mary Mouser) e Tory Nichols (Peyton Roi List). A 5ª temporada de Cobra Kai já está confirmada.