CCXP19: Henry Cavill comenta sobre identificação com personagens de ‘The Witcher’

CCXP19: Henry Cavill comenta sobre identificação com personagens de ‘The Witcher’

Fotos: Divulgação/Netflix

A aguardada série “The Witcher” estreia, nesta sexta-feira (20), na Netflix. O ator Henry Cavill (Missão Impossível – Fallout, Liga da Justiça) lidera o elenco da saga, interpretando o personagem Geralt de Rivia, ao lado de Anya Chalotra (The ABC Murders, Wanderlust) como Yennefer e Freya Allan (A Guerra dos Mundos, Into The Badlands) como Ciri.

Cavill esteve na CCXP19 de surpresa para falar sobre a produção em um painel da Netflix. O ator britânico ainda participou de uma coletiva dedicada a “The Witcher” com a showrunner Lauren Schmidt.

O ator revelou que conhecia a saga pelos games, antes mesmo de ler os livros. “Meu pai lia livros de fantasia para mim antes mesmo de eu saber ler”, disse. “Eu conheci Lauren, e ela me disse que existia uma série de livros também, na qual os jogos são baseados. Eu não sabia disso porque todos os livros tinham a arte dos jogos. Achei que eram histórias relacionadas aos games. Eu estava errado. Então, eu li os livros e amei o mundo que Andrzej Sapkowski criou. Era e ainda é absolutamente incrível. E isso me fez me apaixonar por The Witcher e Geralt”.

Cavill também comentou sobre a sua identificação com os personagens de “The Witcher”: “Meu ponto de identificação com Geralt é seu relacionamento com os personagens, especialmente com Yennefer. Eu já era ‘Team Yenn’ nos games e senti uma conexão emocional entre os dois personagens. Apesar do nível emocional do personagem que você interpreta, há algo verdadeiro na relação entre Yennifer e Geralt. E eu senti muito isso no seriado, embora tenha jogado os games e lido os livros”.

Ainda na coletiva de imprensa, Lauren Schmidt contou alguns detalhes sobre a produção da série e também sobre a segunda temporada, que já foi confirmada pela Netflix. “Há sempre muito o que aprender no processo [da série] e muito do que aprendemos veio da parte chata da logística: agendas, fazer todos gastarem menos tempo possível e ter a certeza de que Henry tivesse tempo para dormir. Do lado da história, é muito legal porque a primeira temporada passa por um período difícil muito rapidamente. A história fica mais centrada na segunda temporada. Temos mais personagens interagindo entre eles, novos relacionamentos e, finalmente, conseguimos ver coisas que ainda não posso contar (risos)”.

Lauren também revelou o período de produção da segunda temporada: “Vamos começar no segundo trimestre de 2020 e todos estão felizes para voltar. Estamos ansiosos”.

Baseado em best-sellers de fantasia, “The Witcher” é um conto épico de destino e família, centrado no famoso caçador de monstros Geralt de Rivia. É ambientado no mundo do Continente, onde humanos, elfos, bruxos, gnomos e monstros lutam para sobreviver e prosperar e onde o bem e o mal não são facilmente identificados.