CCXP 2018 reúne estrelas do cinema e é novamente recorde de público

CCXP 2018 reúne estrelas do cinema e é novamente recorde de público

ccxp-51

Fotos: Marcos Chapeleta

A CCXP 2018 terminou nesse domingo (09), em São Paulo, depois de quatro dias de maratona (incluindo a Spoiler Night) com o melhor da cultura pop. O evento mais uma vez bateu o recorde de público, totalizando 262 mil visitantes, reafirmando como um dos maiores festivais do gênero.

Entre as atrações deste ano, destaque para os painéis no enorme Auditório Cinemark com Sandra Bullock para o filme “Bird Box”, Zachary Levi com “Shazam”, Sebastian Stan com “Vingadores”, Brie Larson, a estrela de “Capitã Marvel”, Michael B. Jordan com “Creed 2”, Tom Welling de “Smallville” em comemoração aos 80 anos de Superman, e as aparições surpresas de Tom Holland e Jake Gyllenhaal para o filme “Homem-Aranha: Longe de Casa”.

Já os Auditórios Prime e Ultra contaram com painéis menos disputados, porém, com conteúdos tão importantes quanto. Em ambos, era possível acompanhar palestras sobre o universo dos quadrinhos protagonizadas por artistas internacionais e nacionais. Uma delas rolou homenagem ao ícone da Marvel, Stan Lee, falecido no último mês de novembro aos 95 anos. No final, todos os presentes no Ultra gritaram “Excelsior”, expressão usada por Stan.

ccxp-45

Ao circular pelo São Paulo Expo era possível participar de ativações de diversos estúdios. Com a Netflix, o público teve a experiência de viver cenas da série “La Casa de Papel”. Já na Sony, era possível entrar no universo de “Homem-Aranha: Longe de Casa”, com a exposição de trajes do personagem. A Disney/Pixar investiu em produções de “Alladin”, “Toy Story 4”, “Dumbo”, “Capitã Marvel e, claro, “Star Wars”. Enquanto a Warner montou um espaço com ativações das séries “Riverdale” e “The Big Bang Theory”, como também dos filmes “Shazam” e “Aquaman”. Aliás, foi na CCXP que o longa estrelado por Jason Momoa passou pela primeira vez no Brasil.

Os fãs de cultura pop também tiveram a oportunidade de adquirir produtos exclusivos na CCXP, como os colecionáveis da Iron Studios. Além de figuras de Jaspion e seu Daileon, Ninja Jiraiya, e personagem da DC Comics e Marvel, no estande era possível tirar fotos ao lado de um boneco em tamanho real do vilão Thanos. Ou se preferir, poderia garantir quadros com a bela arte de Alex Ross, com assinatura do eterno Stan Lee.

ccxp-27

Para quem procurou algo com valores bem mais em conta, a Riachuelo e as Havaianas trouxeram produtos exclusivos para a ocasião. Outro local bastante disputado era a loja oficial de “Harry Potter”. Os amantes dos quadrinhos estiveram em peso na loja da Salvat atrás de encadernados com ótimos preços e na Panini para garantir as revistas do crossover inédito entre Turma da Mônica e a Liga da Justiça.

Falando em quadrinhos, um dos locais mais visitados do São Paulo Expo foi o Artist’s Alley, o coração da CCXP. Nomes como John Romita Jr, David Michelinie, Scott Lobdell e Tom Grummett não economizaram carisma com os fãs. Inclusive, o “Romitinha” é um dos candidatos mais amáveis com o público. Mesmo com o anúncio do fim do evento nos alto falantes, o quadrinista continuou distribuindo autógrafos e posando para fotos. Ele estava encantado pelos brasileiros e prometeu retornar ao país.

ccxp-61

Ao lado, o estande da Chiaroscuro Studios reuniu artistas como Ivan Reis, Joe Prado, Zé Carlos, Wesllei Manoel e Julio Brilha para promover o lançamento do livro ilustrado “Lendas”, que reúne os 50 principais personagens do folclore brasileiro.

Depois do sucesso da quinta edição do evento, a produção já anunciou as datas da CCXP 2019, que será realizada de 05 a 08 de dezembro, no São Paulo Expo. A gente se vê por lá.

Confira a seguir a nossa galeria de fotos.