Bryan Adams conquista público em SP com hits e falando em português

Bryan Adams conquista público em SP com hits e falando em português

Fotos: Stephan Solon/Move Concerts

O canadense Bryan Adams subiu ao palco do Allianz Parque Hall, na noite da última sexta-feira (18), em São Paulo, com a turnê mundial do novo álbum “Shine A Light”. O estádio, montado em um formato mais intimista, garantiu uma interatividade maior entre o músico e o público de cerca de 12 mil pessoas.

No melhor estilo anos 50, com gel no cabelo, roupa apertada e guitarra semiacústica, o artista levantou o público com seus sucessos. A performance começou com “The Last Night on Earth”, mas foi com o clássico “Somebody” que a plateia realmente se animou.

“Boa noite, São Paulo, meu nome é Bryan. Estamos felizes por estar aqui outra vez. Essa música se chama ‘Shine a Light'”, disse Adams em português logo no início do show, anunciando a faixa-título do álbum. Neste momento, ele convidou os fãs a iluminar o local com a lanterna do aparelho celular.

Na sequência o cantor logo apresentou “Heaven”, um de seus maiores clássicos, que foi ovacionado por todos os presentes. O público parecia mesmo querer ouvir os grandes sucessos de Bryan Adams, como “Have You Ever Really Loved a Woman?” – que teve imagens no telão do filme “Don Juan DeMarco” (1995) – e “(Everything I Do) I Do It for You”, canção que tocou em exaustão nas rádios no início dos anos 90. Com certeza foram os pontos altos do show.

Outros momentos especiais da noite ocorreram durante as músicas “It’s Only Love”, com um extenso solo de guitarra, e “Back To You”.

Esbanjando carisma, o músico fez questão de continuar a se comunicar com os fãs em português. Bryan anunciou que duas câmeras iriam registrar imagens da plateia no telão durante “You Belong To Me”. E em cada aparição da galera na telona, o momento se tornava uma festa com todos dançando. Foi um show à parte.

Os fãs queriam mais sucessos, Adams então emendou mais dois: “Please Forgive Me” e “Summer of ’69”, encerrando a primeira parte do show.

Para o bis, Bryan retornou ao palco com uma versão de “I Fought the Law”, de The Crickets, também regravada pelo The Clash, e finalizou a performance com “Straight From the Heart” e “All For Love”. Confira a seguir o setlist.

01. The Last Night on Earth
02. Somebody
03. Can’t Stop This Thing We Started
04. Run to You
05. Shine a Light
06. Heaven
07. Go Down Rockin’
08. It’s Only Love
09. Cloud #9
10. You Belong to Me
11. Have You Ever Really Loved a Woman?
12. Here I Am
13. When You’re Gone
14. (Everything I Do) I Do It for You
15. Back to You
16. The Only Thing That Looks Good on Me Is You
17. Cuts Like a Knife
18. 18 til I Die
19. Please Forgive Me
20. Summer of ’69
Bis
21. I Could Get Used to This
22. I Fought the Law
23. Straight From the Heart
24. All for Love