Bruce Dickinson faz pouso de emergência em base militar na Inglaterra

Bruce-Dickinson-Fokker-pouso
Fotos: Reprodução

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, realizou um pouso forçado na manhã desta segunda-feira, 10, quando o avião em que pilotava começou a ficar sem combustível. Segundo o site The Bucks Herald, o cantor e também piloto estava a bordo de uma réplica do lendário Fokker Dr1 Triplane e precisou aterrissar na base da RAF (Royal Air Force) de Halton, na Inglaterra.

Gary Coleman, um dos oficiais presentes, elogiou a decisão de Bruce: “Nós aplaudimos a decisão de Bruce Dickinson por desviar de sua rota vindo até a base da RAF de Halton ao invés de seguir ao seu destino com baixo nível de combustível. Ver um piloto experiente e um cantor de rock conhecido mundialmente tomar uma decisão dessas é um ótimo exemplo para nossos estudantes de pilotagem”.

E continou: “Isso mostra para eles que qualquer um pode se encontrar com pouco combustível devido a um imprevisto e que a decisão certa é desviar de sua rota. Ele pilotava um maravilhoso Fokker Triplane, portanto, foi um prazer providenciar um abrigo por algumas noites até que ele pudesse ser reconduzido de volta ao seu destino”.

Bruce-Dickinson-Fokker-aviao