Brian May, do Queen, vai estrear como ator em série infantil antibullying

Brian May, do Queen, vai estrear como ator em série infantil antibullying

Foto: Reprodução

O guitarrista do Queen, Brian May, fará sua estreia como ator em um episódio da série Andy and the Band. De acordo com May, ele foi convidado para estrelar no programa infantil como o “Poderoso Chefão do Rock”, mas inicialmente recusou (via NME).

No entanto, o músico mudou de ideia depois de ler o roteiro. “Fiquei muito emocionado porque é uma ótima história, é uma abordagem adorável do que acontece com as crianças quando elas perdem a confiança e o que pode ser feito”.

No episódio, May se apresentará com a banda The Odd Socks, que protagoniza a série: “É uma boa música, eu não a escrevi, mas eu contribuí. Eu sou uma pessoa que não deixa de se envolver, então nós colaboramos”.

Ele continuou explicando como The Odd Socks fala com crianças que “se sentem marginalizadas – é uma campanha antibullying em torno do que você pode fazer sobre isso, o que eu acho maravilhoso. Deve dar confiança a tantas crianças que pararam de acreditar porque foram tratadas como pessoas diferentes, estranhas e intimidadas”.

“Essas coisas são muito sérias, agora tenho netos e sei, mais uma vez, o que acontece nas escolas, e é tão fácil para uma criança ser marginalizada”, disse May sobre o tema antibullying do programa.

“Não percebemos o dano que isso pode causar às crianças. Portanto, os adultos também precisam ser educados, não apenas as crianças. Todos os adultos que mostrei ficaram emocionados, alguns choraram, o que é ótimo”, acrescentou.

O episódio será transmitido no dia 27 de janeiro no Reino Unido, e está disponível nas plataformas digitais da BBC. O single, intitulado “Planet Rock”, com participação de Brian May, será lançado em 18 de fevereiro.