Bobby Rydell, ícone dos anos 1960, morre aos 79 anos

Bobby Rydell, ícone dos anos 1960, morre aos 79 anos

Foto: Reprodução

Bobby Rydell, cantor, ator e ídolo adolescente nos anos 1960, morreu nessa terça-feira (05), aos 79 anos. O artista, que estava internado em um hospital em sua cidade natal, Filadélfia, foi vítima de pneumonia.

Rydell alcançou cinco vezes o Top 10 dos Estados Unidos com “We Got Love”, “Swingin’ School”, sua versão de “Volare”, “Wild One” e “Forget Him”. Acredita-se que essa última canção foi a inspiração para “She Loves You”, dos Beatles, de acordo com Paul McCartney.

Nascido Robert Ridarelli em 1942, a primeira chance de Rydell veio aos 9 anos no programa Teen Club, de Paul Whiteman. Na adolescência, assumiu os vocais e a bateria da banda Rocco and the Saints, que contava com Frankie Avalon (A Praia dos Amores) no trompete.

Bobby excursionou pela Europa e Austrália, e se apresentou na famosa boate Copacabana, em Nova York. Ele estava no auge da popularidade quando foi escalado para seu primeiro filme, Adeus, Amor (Bye Bye Birdie), em 1963, o qual contracenou com Ann-Margret.

No entanto, o artista preferiu se dedicar a carreira de cantor e não quiz se mudar para a Califórnia para se concentrar em uma carreira cinematográfica. Rydell foi homeneado no musical Grease ao nomearem a escola da trama como Rydell High.