Black Sabbath: coleção de livros sobre a banda chega ao Brasil
Foto: Reprodução
Os livros Sabotage e Born Again, que contam a história do Black Sabbath, serão lançados no Brasil pela Editora Estética Torta. Escritos pelo canadense Martin Popoff, as obras sobre os pais do heavy metal chegam ao país em maio e agosto de 2022, respectivamente. A pré-venda está disponível neste link com desconto e brindes.
Sabotage analisa a primeira década do Black Sabbath, até o final dos anos 70, com uma pesquisa sobre os primeiros oito álbuns da banda. Para escrever este livro, Popoff entrevistou Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward, além de outras pessoas que fizeram parte da história da banda.
Black Sabbath, Paranoid, Master of Reality, Vol 4, Sabbath Bloody Sabbath, Sabotage, Never Say Die e Technical Ecstasy são álbuns que ajudaram a construir o heavy metal e, música por música, Popoff analisa cada um deles.
O escritor também fala sobre os problemas da banda com dinheiro e gerenciamento, drogas e bebidas, bem como as turnês, histórias por trás das capas de cada álbum e elementos de produção. Martin pede para que o leitor leia o livro com fones de ouvido, para uma segunda audição desta série histórica.
Na sequência, o livro Born Again disseca cada um dos álbuns de estúdio da banda entre os anos 80 e 90. Neste livro vemos as queixas e glórias de Ronnie James Dio, Ian Gillan, Glenn Hughes, Tony Martin e depoimentos sobre a banda de Tony Iommi, que manteve o Black Sabbath ativo por muitos anos.
Heaven and Hell, Mob Rules, Live Evil, Born Again, Seventh Star, The Eternal Idol, Headless Cross, Tyr, Dehumanizer, Cross Purposes, Forbidden e Reunion estão todos neste volume, música por música, com todas as contratações e demissões de integrantes destacadas e explicadas. São mais de 60 entrevistas conduzidas com membros da banda e outras pessoas relevantes.