Beatles tentaram fazer o filme ‘O Senhor dos Anéis’, diz Peter Jackson

Beatles tentaram fazer o filme ‘O Senhor dos Anéis’, diz Peter Jackson

Foto: Reprodução

O diretor Peter Jackson, de O Senhor dos Anéis, disse que os Beatles tentaram fazer uma versão do filme no final da década de 1960 estrelado pelos próprios integrantes. Em entrevista para a BBC News (via NME) para promover seu documentário The Beatles: Get Back, o cineasta soube de mais detalhes em conversa com Paul McCartney.

“Tenho reunido pequenas informações. Tenho questionado o Paul [McCartney] sobre isso. Ringo [Starr] não se lembra de muita coisa”, disse Jackson sobre o projeto fracassado. “O que eu entendo é que Denis O’Dell, que produziu The Magic Christian (comédia britânica de 1969 estrelada por Peter Sellers e Ringo Starr) teve a ideia de fazer ‘O Senhor dos Anéis'”.

“No final das contas, eles não conseguiram os direitos de J.R.R. Tolkien, porque ele não gostou da ideia de um grupo pop fazendo sua história. Então, o projeto foi rejeitado. Eles tentaram fazer. Não há dúvidas sobre isso. Por um momento, eles pensaram seriamente em fazer isso no início de 1968”.

Ele continuou: “Paul disse: ‘Bem, estou feliz por não ter feito isso, porque você fez o seu e eu gostei do seu filme’. Mas eu disse a ele: ‘Bem, é uma pena que você não fez isso, porque teria sido um musical’. O que os Beatles teriam feito com uma trilha sonora para ‘O Senhor dos Anéis’? Seriam 14 ou 15 canções que seriam incríveis de ouvir. Então, eu tenho duas opiniões sobre isso. Eu teria adorado ouvir esse álbum, mas também estou feliz por ter tido a chance de fazer os filmes. Mas essas músicas teriam sido fascinantes”.

Dirigido por Peter Jackson (O Senhor dos Anéis), The Beatles: Get Back, do Disney+, conta com seis horas de duração e foi dividido em três partes no serviço de streaming. O filme inédito dos Beatles mostra imagens das gravações do álbum Let It Be (1970) e também apresenta o último show ao vivo do quarteto de Liverpool, conhecido como Rooftop Concert que ocorreu no topo do prédio da Apple Corps, em Londres.