Bastille estreia seu ‘Acústico MTV’ em todo o mundo

Bastille estreia seu ‘Acústico MTV’ em todo o mundo

Foto: Reprodução

A MTV acaba de anunciar a estreia mundial do especial Acústico MTV: Bastille. A nova produção dedicada ao grupo britânico será transmitida em 180 países através da MTV Internacional.

No Brasil, a performance desplugada do Bastille fará parte do especial de fim de ano do canal, com estreia marcada para o dia 26 de dezembro, às 11h30. Além disso, a MTV irá exibir alguns de seus programas icônicos neste período.

Gravado em formato intimista, no Porchester Hall, em Londres, o especial apresenta o Bastille em interpretações únicas de sucessos como “Pompeii”, “Happier” e “Daniel in the Den”, além de covers de clássicos, incluindo “Killing Me Softly”, de Roberta Flack. A produção também terá apresentação da nova música da banda e faixa-título de seu próximo álbum, Give Me the Future, previsto para sair no início de 2022, via EMI.

“Estamos todos absurdamente entusiasmados por termos sido chamados para gravar um Acústico MTV. Existem tantas produções clássicas e lendárias que amamos, como The Cure, Nirvana e Pearl Jam. É uma honra ser convidado para seguir os passos de todos esses artistas sensacionais que todos nós admiramos há anos. Acabamos de fazer um álbum muito mais eletrônico, a ideia de ir totalmente na direção oposta para um show como este foi realmente atraente. Estamos tão entusiasmados com este show, será completamente diferente de tudo que já fizemos antes, e algo que os fãs irão, esperamos, adorar”, declarou o quarteto em comunicado.

“A MTV e a Bastille têm uma longa história, desde indicações ao MTV EMA, na categoria Melhor Push, em 2013, a vitória no mtvu “Woodie Award”, em 2014, e ao desempenho épico no MTV EMA, em 2018, de ‘Happier’, sucesso no topo das paradas”, afirma Bruce Gillmer, presidente de Música, Talento, Programação e Eventos, ViacomCBS e CCO, Música, Paramount+. “Estamos animados para estrear a próxima edição da lendária franquia da MTV em todo o mundo e para dar aos fãs uma oportunidade de ouvir a música de Bastille de uma maneira totalmente nova”.