Dado Villa-Lobos esclarece ‘retorno’ da Legião Urbana

legiao-urbana-retorno
Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá (Foto: Reprodução)

No último dia 28 de agosto, muita gente se surpreendeu com a notícia de que a Legião Urbana, uma das bandas mais importantes do rock nacional, voltaria à ativa em outubro, iniciando a nova fase com uma turnê que começaria pelo Rio de Janeiro. Desde outubro de 1996, após a morte do líder e vocalista Renato Russo, o grupo de Brasília se reuniu apenas uma vez em um show tributo para a MTV, com o ator Wagner Moura, em 2012. Seu legado continua atraindo multidões em shows tributo e apresentações de covers pelo país.

Mas a história do retorno não é exatamente essa. Em entrevista exclusiva ao Ligado à Música, o guitarrista Dado Villa-Lobos esclareceu que a ideia da reunião é comemorar os 30 anos de lançamento do primeiro álbum do grupo, “Legião Urbana”. Para isso, o eterno legionário e seu ex-companheiro de banda, o baterista Marcelo Bonfá, contarão com Mauro Berman, baixista de Marcelo D2, e o ator e cantor André Frateschi, nos vocais.

“É apenas uma comemoração dos 30 anos do disco”, garante Dado. “O André será uma espécie de MC cantor. Eu e Bonfá cantaremos algumas e haverá ainda convidados como o Jonnata Doll, Lia Paris e Paulo Miklos. O que houve foi um grande ruído de comunicação”.

Quanto às críticas pela escolha de Frateschi para os vocais, o guitarrista esclarece: “André não vai assumir posto nenhum. É um grande amigo, artista e cantor, que quando criança acompanhou a excursão da Legião com a peça ‘Feliz Ano Velho’, junto com sua mãe, que interpretava Eunice, mãe de Marcelo Rubens Paiva na peça”.

A direção do espetáculo que já está em fase de ensaio, ficará a cargo de Felipe Hirsch, responsável pela série “A Menina Sem Qualidades”, exibida pela MTV. No repertório, ainda não totalmente definido, os clássicos do álbum de estreia, como “Será”, “Geração Coca-Cola” e “Ainda É Cedo”.

A gravadora Universal Music planeja lançar uma edição comemorativa dos 30 anos do disco.

Um comentário em “Dado Villa-Lobos esclarece ‘retorno’ da Legião Urbana

Comentários estão encerrado.