Scott Stapp sobre show nesta quarta em São Paulo: 'Todos os fãs do Creed vão adorar' - Ligado à Música | Ligado à Música

Scott Stapp sobre show nesta quarta em São Paulo: ‘Todos os fãs do Creed vão adorar’

13/12/2016  |   Por:

scott-stapp-brasil-sp-2017

Scott Stapp, vocalista do Creed, está no Brasil onde irá se apresentar em São Paulo. O show na capital paulista acontece, nesta quarta-feira (14), no Tropical Butantã. Os ingressos continuam à venda no site Ticket Brasil.

Com exclusividade ao Ligado à Música, Stapp comentou sobre a performance no país prometendo tocar os clássicos do Creed: “Sou um cara cheio de surpresas. Posso te dizer que vai ser um show que todos os fãs do Creed vão adorar. Vão poder escutar todas as músicas que conhecem e amam, suas músicas favoritas dos álbuns”, disse durante coletiva de imprensa.

“Acho que as surpresas não vêm tanto com as músicas que toco, mas sim a forma como interpreto e o que acontece com a minha performance. Porque toda noite é diferente e toda noite algo único e inesperado acontece de acordo com que a música mexe comigo, daí vem as surpresas do show”, continuou.

Scott ainda elogiou os músicos que estão lhe acompanhando nessa passagem pelo país: “Tenho muita sorte em ter um grupo de músicos incríveis como esse agora. São energéticos e explosivos, trazem o coração e a alma para o show. Eles vêm de toda parte do mundo. Tenho um guitarrista da Austrália e um da Grécia. Os outros dois vêm do mesmo lugar que eu, Nashville, Tennessee”.

scott-stapp-brasil-sp-2017-2

O cantor está preparando um álbum solo para o próximo ano com convidados especiais, porém, a prioridade no momento é o disco com o Art of Anarchy: “A primeira coisa que tenho que pensar é no novo disco do Art of Anarchy que sai em março. Já comecei a escrever para o meu novo disco solo. Ainda não há data de lançamento”, explicou. “Tenho que esperar para ver o que rola com o Art of Anarchy. É muito cedo para falar sobre artistas que podem estar envolvidos porque ainda estou escrevendo as músicas. Estou animado com a direção que está indo. Vamos ver o que vai acontecer no futuro”.

Aproveitamos para saber a opinião de Stapp sobre a música digital. Ele acredita que é preciso mudar a forma de faturamento dos compositores e revelou que está envolvido em uma organização sobre direitos autorais: “O streaming está se tornando um verdadeiro problema, especialmente para os compositores. Estou envolvido em uma organização que luta pelos direitos dos compositores e o streaming é uma das coisas que queremos mudar pensando mais nas compensações dos artistas. Mas isso é uma nova mídia e bandas e artistas terão que se adequar, e aprender mais para saber como trabalhar com o streaming. E como tirar vantagem dessa nova era digital e conectar com os fãs. Tudo que pode te conectar com os fãs é uma coisa boa”.

E continuou: “No final veremos que o streaming é uma coisa boa, temos só que aprender a trabalhar com isso para conseguirmos ter o impacto que tivemos no fim dos anos 90 e começo de 2000 quando o Creed vendeu muitos discos”.

Por falar em Creed, Scott revelou que está em contato novamente com o guitarrista Mark Tremonti, deixando no ar uma possível volta do grupo: “Mark e eu temos nos aproximado nos últimos anos. Nossas famílias estão se falando, nos falamos mais, está tudo bem mais positivo. Eu amo aquele cara e desejo a ele muito sucesso. Desejo a ele tudo de melhor”.

SERVIÇO:
Scott Stapp no Brasil
Data: 14 de dezembro (quarta), às 19h
Local: Tropical Butantã – Av. Valdemar Ferreira, 93 – Butantã – São Paulo/SP
Ingressos: R$ 140 (Pista – meia-entrada) a R$ 400 (Camarote – inteira)
Vendas online:  https://ticketbrasil.com.br/show/4541-scottstapp-saopaulo-sp/ingressos/
Ponto de venda sem taxa: Bilheteria do Tropical Butantã
Classificação: 16 anos