Ronnie Wood, dos Rolling Stones, revela que passou por cirurgia para remover câncer - Ligado à Música | Ligado à Música

Ronnie Wood, dos Rolling Stones, revela que passou por cirurgia para remover câncer

09/08/2017  |   Por:

Ronnie-Wood-cancer

Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones, revelou que foi diagnosticado com câncer de pulmão. Em entrevista ao Daily Mail, o músico declarou que passou por uma cirurgia de cinco horas em maio deste ano. A descoberta da doença ocorreu durante um check-up de rotina, que os membros dos Stones fazem antes de sair em turnê. A banda vai excursionar pela Europa no próximo mês.

“Fui me consultar com o nosso bom e velho médico, Richard Dawood, porque a banda sempre tem que fazer check-ups antes de sair em turnê, e ele me perguntou se eu queria que ele fosse mais fundo, checando meu coração, pulmões e sangue. Eu disse: ‘Manda ver!’, contou Ron.

“E então ele voltou com a notícia de que eu tinha essa supernova queimando em meu pulmão esquerdo. E, para ser sincero, não fiquei surpreso. Eu sabia que não tinha feito uma radiografia de tórax desde que fui para uma clínica de reabilitação em 2002 no Arizona. Ele me perguntou o que eu queria fazer e minha resposta foi simples: ‘Apenas tire isso de mim’, continuou.

Ron não precisou fazer quimioterapia porque o câncer não se espalhou, porém, o guitarrista tinha decidido não passar por isso se tivesse acontecido o pior. “Eu não queria perder o meu cabelo. Eu simplesmente mantive a fé de que tudo daria certo”.

Por fim, Wood ainda fez um alerta para as pessoas checarem a saúde. “Estou bem agora. Mas vou fazer check-up a cada três meses. Eles detectaram isso cedo. As pessoas precisam se consultar. Sério, precisam se consultar. Eu tive sorte, eu sempre tive um anjo da guarda muito forte olhando para mim. Por direito, eu nem deveria estar aqui”.