Rock in Rio 2017: Saiba como chegar ao festival e como agendar brinquedos

Rock-in-Rio

O Rock in Rio 2017 começa nesta sexta-feira, 15, na nova Cidade do Rock, localizada no Parque Olímpico. Espera-se no local cerca de 100 mil pessoas em cada dia de festival. Além dos grandes shows que vão entrar para a história do evento, o novo espaço contará com brinquedos que costumam ser concorridos.

Para se divertir na Montanha Russa, Tirolesa, Roda Gigante e Mega Drop será possível agendar a ida aos brinquedos, assim evitando longas filas. Para garantir sua vez, será necessário encostar a pulseira nas estações de agendamento ao lado de cada brinquedo e realizar sua reserva junto a equipe de agendamento, de acordo com a disponibilidade de horário.

Como chegar na Cidade do Rock

O sistema BRT e o MetrôRio serão os principais meios de acesso à região do Rock in Rio. Em razão do grande fluxo de público, duas estações do BRT serão fechadas. A Estação Parque Olímpico não vai operar nos dias de evento, das 11h às 5h do dia seguinte. Os passageiros deverão se dirigir ao Terminal Olímpico, que funcionará 24 horas. A Estação Rio 2 ficará fechada entre os dias 16 e 18 de setembro, e entre 22 e 25, de 0h às 5h. O público do evento deverá se dirigir somente ao Terminal Olímpico, e os usuários regulares do sistema deverão se dirigir à estação Pedro Correia.

Para esta edição do Rock in Rio, o Metrô fará uma operação 24 horas para a saída do público, somente para embarque na estação Jardim Oceânico, com desembarque em todas as outras estações.

Para utilizar a integração entre o MetrôRio e o BRT Rio é imprescindível comprar antecipadamente o cartão RioCard. Sem ele não será possível embarcar na estação de integração entre o metrô e o BRT Rio, no Jardim Oceânico. Todos os cartões RioCard poderão ser utilizados pelo público e podem ser adquiridos nas lojas RioCard e bilheterias do BRT. Outras informações, acesse este link. As dúvidas podem ser esclarecidas na página oficial do BRT Rio no Facebook.

Os serviços especiais são: 90 (Jardim Oceânico x Rock in Rio), 92 (Alvorada x Rock in Rio, via Via Parque) e 93 (Rock in Rio x Madureira, via Curicica/Expresso). As duas primeiras linhas vão para o Centro Olímpico. A outra, que sai da estação Morro do Outeiro, será a opção da volta para casa. O terminal e a estação são ligados por uma passagem subterrânea.

Ao desembarcar, deverá validar o cartão RioCard para pegar a pulseira que garantirá o seu retorno de BRT. Além da pulseira, quem precisar embarcar novamente no metrô ou em alguma linha de ônibus urbano deverá ter também crédito no seu cartão RioCard.

Aeroporto

O público que chegar pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão também pode ir de BRT Rio para o Rock in Rio. A dica é embarcar no serviço 30 (Alvorada x Galeão – semidireto) e descer no Terminal Alvorada, ponto de embarque da linha 92 (Alvorada x Rock in Rio, via Via Parque). No caso do trem, as melhores integrações para quem vai para os shows podem ser feitas nas seguintes estações do BRT Rio: Santa Cruz, São José de Magalhães Bastos e Vila Militar, além do Terminal Paulo da Portela (Madureira). Se a opção for usar ônibus alimentador para entrar no sistema BRT Rio, vale antes de ir para o show checar a melhor linha no site brt.rio/alimentadoras.