Radiohead confirma negociações com Lana Del Rey, mas nega processo - Ligado à Música | Ligado à Música

Radiohead confirma negociações com Lana Del Rey, mas nega processo

10/01/2018  |   Por:

LANA_DEL_REY_RADIOHEAD

Fotos: Reprodução

Um porta-voz da Warner/Chappelle Music, distribuidora do Radiohead, confirmou que houve algumas conversas com Lana Del Rey sobre violação de direitos autorais em “Creep”. No entanto, foi negado que existe um processo por plágio como a cantora afirmou. O comunicado divulgado ainda nega que a banda queira 100% dos direitos de publicação.

“Como o distribuidor da música do Radiohead, é verdade que temos conversado desde agosto do ano passado com os representantes de Lana Del Rey”, diz a declaração. “É claro que os versos de ‘Get Free’ usam elementos encontrados nos versos de ‘Creep’ e pedimos que isso seja reconhecido a favor de todos os compositores de ‘Creep’. Para acertar as contas, nenhum processo foi emitido e o Radiohead não disse que ‘só aceitará 100%’ pelos direitos de ‘Get Free'”.

A banda de Thom Yorke já passou por algo parecido quando foi processada por plágio pela mesma “Creep”. Por conta da semelhança com a música “The Air That I Breathe”, de 1974, da banda The Hollies, os compositores Albert Hammond e Mike Hazlewood foram incluídos nos créditos da canção do Radiohead.