Paul Simon anuncia oficialmente turnê de despedida - Ligado à Música | Ligado à Música

Paul Simon anuncia oficialmente turnê de despedida

06/02/2018  |   Por:

paul-simon-turne-despedida

Foto: Divulgação

Paul Simon confirmou oficialmente sua turnê de despedida, intitulada “Homeward Bound – The Farewell Tour”. O músico, de 76 anos, passará pela América do Norte, Reino Unido e Europa, iniciando os shows no dia 16 de maio, no Rogers Arena, em Vancouver, até chegar na última apresentação em Londres, no Hyde Park, dia 15 de julho.

Em comunicado, o músico disse: “Muitas vezes me perguntei o que sentiria quando chegasse ao ponto em que consideraria dar um fim natural em minha carreira artística. Agora eu sei: é um pouco perturbador, um tanto emocionante e também aliviante”.

Um dos motivos da aposentadoria de Simon foi a morte do guitarrista da sua banda, Vincent N’guini. “Infelizmente, perdemos nosso guitarrista principal e meu amigo de 30 anos, Vincent N’guini, que morreu em dezembro passado. Sua perda não é a única razão pela qual eu decidi parar de viajar. Principalmente, porém, eu sinto que a viagem e o tempo longe de minha esposa e de minha família colaboram para diminuir a alegria de tocar”, explicou.

Recentemente, Elton John, Slayer e Lynyrd Skynyrd também anunciaram suas turnês de despedida.