Offspring revive época de glória no Rock Station em SP

offspring-rock-station-felipe-buli

Fotos: Felipe Buli 

O Offspring fez o show mais empolgante do Rock Station, festival que rolou na noite dessa quinta-feira (01), no Espaço das Américas, em São Paulo. O grupo de Dexter Holland e Noodles subiu ao palco por volta das 23h40, abrindo a performance com “You’re Gonna Go Far, Kid”, seguida de “The Noose”.

Sem querer economizar hits, os californianos tocaram na sequência nada mesmo que “Come Out and Play”, primeiro grande sucesso dos caras. Depois disso foi hit atrás do outro, deixando a plateia ensandecida. O vocalista Dexter praticamente não se comunicou com a galera. Quem fez essa parte foi o guitarrista Noodles. Mas a ausência de diálogos não comprometeu em nada na apresentação da banda. Os fãs queriam mesmo era cantar e pular ao som de “All I Want”, “What Happened to You?”, “Pretty Fly (For a White Guy)” e “Why Don’t You Get a Job?”, entre outros que rolaram no setlist.

offspring-rock-station-felipe-buli-2O show do Offspring foi um verdadeiro revival dos anos 90, período em que o grupo esteve presente no topo das principais rádios rock, como também na MTV e estampando capas de revistas. O bacana era que boa parte do público presente, que abarrotou o Espaço das Américas, viveu aquela década de glória do pop punk.

E os hits não pararam por aqui. A diversão continuou com “Want You Bad”, “Hit That”, “The Kids Aren’t Alright” e “Self Esteem”. A última foi cantada a plenos pulmões pela plateia.

A performance foi um pouco mais de uma hora, deixando de tocar outras canções conhecidas. No entanto, a banda deixou a impressão de que voltará em breve para saciar os fãs.

A noite também contou com shows dos brasileiros do Dona Cislene, que fez um show competente para o público que chegava ao local. Outro destaque foi a performance do Anti-Flag, agitando a público do início ao fim, com direito ao baterista Pat Thetic levar seu kit para tocar no meio da galera.

O Dead Kennedys, um dos nomes mais importantes da história do punk, subiu ao palco antes do Offspring. Alguns problemas técnicos e o som baixo acabou esfriando a apresentação dos caras. Porém, os clássicos “Holiday in Cambodia” e “California Über Alles” não deixaram ninguém parado.