Morre Pat Torpey, baterista do Mr. Big - Ligado à Música | Ligado à Música

Morre Pat Torpey, baterista do Mr. Big

08/02/2018  |   Por:

Pat Torpey Mr. Big

Foto: Reprodução

Pat Torpey, baterista e membro fundador do Mr. Big, faleceu nesta quarta-feira (07), aos 58 anos. O músico lutava contra o Mal de Parkinson. A família, banda e equipe pedem privacidade neste momento difícil.

Torpey seguia se apresentando com o grupo com um kit de percussão, enquanto Matt Starr o substituiu na bateria principal. Este processo ocorreu inclusive na gravação do último álbum “Defying Gravity”.

No ano passado, Pat fez sua última turnê com o Mr. Big no Brasil, passando por São Paulo. Era notável o respeito entre os integrantes no palco com Torpey. “Aqui temos uma verdadeira lenda”, disse Eric Martin durante o show no Tom Brasil, se referindo ao músico.

O apresentador Eddie Trunk lamentou o morte do músico nas redes sociais: “Descanse em paz. Pat era um talentoso músico e um cara super legal”.

[atualizado] O baixista do Mr. Big, Billy Sheehan, se pronunciou sobre a morte do amigo e companheiro de banda. Leia a seguir.

“Meus queridos amigos,
Lamento ser o porta voz de notícias tão tristes. Pat Torpey tem sido meu amigo mais próximo na música há mais de trinta anos. Ele faleceu ontem de complicações como resultado da doença de Parkinson. Pat era um dos melhores seres humanos que já tive o privilégio de conhecer e a honra de trabalhar.
Todos nós do Mr. Big tínhamos o mais alto respeito e admiração por ele. Ele é amado por todos e todos que o conheceram. E certamente é um dos melhores bateristas de rock que o mundo já conheceu.
Mantenha sua doce esposa e seu filho maravilhoso em suas orações.
Te amo, Pat. Você fez do mundo um lugar melhor. Nós sentiremos sua falta. Jamais iremos te esquecer. Descanse em paz meu irmão”.