Mile estreia no Brasil com show de novo álbum no Manifesto Bar - Ligado à Música | Ligado à Música

Mile estreia no Brasil com show de novo álbum no Manifesto Bar

05/02/2018  |   Por:

Mile_BM Fotografia (2)

Fotos: Bárbara Martins

Os suecos da banda Mile fizeram sua estreia no Brasil com um show de lançamento do novo álbum, “The World in Focus”, no Manifesto Bar, em São Paulo. A abertura ficou por conta da banda paulistana Furia Inc.

Composta por Victor Cutrale (vocal), Gustavo Romão (guitarra), Bruno Nicolozzi (baixo) e Neto Romão (bateria), a banda convidada subiu ao palco com muita personalidade e atitude, iniciando o show com a faixa “Pitchblack Downfall” do álbum “Murder Nature” de 2014, dando sequência para a pesada e frenética “Crash”. O quarteto trás um caos sonoro em suas composições, com solos competentes e um vocal intenso. Após quase uma hora, o Fúria Inc. encerrou seu show com o cover de “Territory”, do Sepultura.

Com um público escasso no Manifesto Bar, talvez pelo motivo de ser uma nova banda pouco conhecida, o Mile surgiu preenchendo o palco com seus cinco integrantes, entre eles, Marcus Karlsson (vocal), Fredrik Palm e David Wallberg (guitarras), Niklas “Nike” Tidholm (baixo) e Dennis Kjellgren (bateria). Com seu som moderno e bem elaborado, a banda sueca mescla heavy metal e hard rock, a qual escolheu a faixa “Dark cold Cell” para abrir o show, música do seu debut álbum “Lost”, lançado em 2015, dando continuidade com “Confide” e “Ripped of all Hope”, também do mesmo álbum.

Mile_BM Fotografia (4)

O novo single “Crying in your Sleep” com seu refrão impactante foi executado de forma ímpar, com muita agitação por parte de toda banda, mostrando um entrosamento incrível de todos os integrantes no palco. Destaque para o baixista Niklas, que por todo o tempo mostrou-se versátil e com uma presença muito intensa. E também para o guitarrista Fredrik que tocou no meio do público durante a última música da noite, “Lost”.

O Mile cativou os poucos fãs presentes e fez um show com muito profissionalismo e talento, com bons músicos que possuem muito potencial para uma carreira com êxito. O grupo continuará sua primeira turnê pelo Brasil divulgando o novo álbum com mais duas datas, em Balneário Camboriú (10/02 – Open Rock Bar) e em Curitiba (11/02 – Blood Rock Bar).

Set-List Furia Inc:
1. Pitchblack Downfall
2. Crash
3. Murder Nature
4. The Cage
5. Screaming Inside
6. Into the Mirror
7. Territory

Set-List Mile:
1. Dark cold cell
2. Confide
3. Ripped of all hope
4. Crying in your sleep
5. When time goes by
6. War cry
7. Dressed in black
8. Burning
9. Why wont you die (motherfucker)
10. We stand tal
11. Lost