Marco Feliciano quer proibir 'profanação de símbolos sagrados' em shows - Ligado à Música | Ligado à Música

Marco Feliciano quer proibir ‘profanação de símbolos sagrados’ em shows

04/10/2017  |   Por:

iron-maiden-mexico-anthrax

Foto: Reprodução

Um novo projeto de lei, elaborado pelo deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), pode proibir a vinda de atrações internacionais. A proposta pretende barrar no Brasil apresentações que “profanem símbolos sagrados” e que tenha “classificação indicativa adequada às crianças e aos adolescentes”, como já acontece em programas de TV.

Na prática, a proposta comprometeria shows de artistas como Iron Maiden, Slayer, Ghost, Bad Religion, Marilyn Manson, Lady Gaga, Madonna, e até mesmo os nacionais Sepultura e Krisiun.

O projeto de mudança de lei ainda inclui apresentações teatrais e circenses abertas ao público, na TV, no cinema, em DVD, jogos de RPG e eletrônicos.

Segundo justificativa, a proposta não tem como objetivo a censura, e sim “informar às famílias brasileiras a faixa etária para qual não se recomendam as diversões públicas”. O projeto pode ser lido no site da Câmara dos Deputados. Clique neste link.

O projeto de lei será encaminhado para tramitação na Câmara dos Deputados e, se aprovado pelas comissões, seguirá para o Senado.