Malcolm Young, do AC/DC, é lembrado em funeral privado; confira fotos e vídeos - Ligado à Música | Ligado à Música

Malcolm Young, do AC/DC, é lembrado em funeral privado; confira fotos e vídeos

29/11/2017  |   Por:

fun11

O funeral do guitarrista Malcolm Young, membro fundador do AC/DC, aconteceu nessa terça-feira, 28, em Sydney, na Austrália. Centenas de amigos se reuníram na Catedral St. Mary para homenagear o músico, entre eles seus ex companheiros de banda, Angus Young, Brian Johnson e Phil Rudd.

Bradley Horsburgh, membro da família, e David Albert, que foi empresário da banda, leram homenagens emocionantes a Malcolm, celebrando a sua vida, sua obra e destacando a sua humildade de sempre. ‘Ele era um homem quieto, humilde e discreto’, disse Albert. Ainda como parte da homenagem, uma das guitarras de Malcom foi carregada em momento emocionante pelo seu irmão, Angus.

Finalizando a cerimônia de despedida, após o velório, uma banda de gaita de foles apresentou um medley com canções do AC/DC, entre elas, ‘It’s a Long Way to the Top’, ‘Waltzing Matilda’ e ‘Road to Gundagai’.

Malcolm havia se aposentado do AC/DC em 2014, após divulgar que estava sofrendo de demência. O guitarrista, que fundou o grupo em 1973, faleceu no último dia 18, aos 64 anos de idade. Atualmente, seu irmão Angus é o único membro original a fazer parte da formação da banda, que vinha se apresentando com Stevie Young (sobrinho de Malcolm) e Axl Rose.

Confira abaixo fotos e vídeo do funeral.

fun10 fun9 fun8 fun7 fun6

fun5 fun4 fun3 fun2 fun1