Lemmy Kilmister não recebe homenagem em novo elemento químico

LONDON, ENGLAND - JULY 04: "Lemmy" (Ian Fraser Kilmister) of Motorhead performs on stage at British Summer Time Festival at Hyde Park on July 4, 2014 in London, United Kingdom. (Photo by Dave J Hogan/Getty Images)
Reprodução: Reprodução/Dave J Hogan/Getty Images)

No início de janeiro, dias depois da morte de Lemmy Kilmister, fãs do Motörhead criaram uma petição para que um dos quatro novos elementos químicos de metal pesado recebesse o nome de “Lemmium”. No entanto, a lista apresentada com os nomes não incluiu a homenagem a Lemmy. A União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC) anunciou que os elementos 113, 115, 117 e 118 foram batizados como Nihonium (Nh), Moscovium (Mc), Tennessine (Ts) e Oganesson (Og).

De acordo com as regras da organização, um elemento só pode ser chamado depois de “um conceito ou personagem mitológico, incluindo um objeto astronômico, mineral ou substância similar, local ou região geográfica, propriedade do elemento ou um cientista”. Os elementos são homenagens ao Japão, Moscou, Tennessee e o físico nuclear russo Yuri Oganessian.