Jason Newsted, ex-Metallica, sobre projeto acústico: ‘Eu não posso tocar como o Slipknot’

Jason-Newsted-acustico-Would-and-Steel
Foto: Reprodução

Jason Newsted apresentou seu novo projeto acústico em um evento promovido pela loja Mighty Fine Guitars. O ex-baixista do Metallica montou o Would And Steel ao lado de Rob Tucker. Durante o bate-papo, na última sexta-feira (22), Newsted tocou algumas músicas e revelou o motivo de deixar o metal para trabalhar neste formato: “Depois de 30 anos tocando música pesada e viajando ao redor do mundo, atingi o topo da montanha. Ganhamos Grammys Awards e Hall da Fama, que é o ponto máximo da carreira tocando esse tipo de música, e é a vez de outras pessoas se divertirem com essa música agora. Eu não posso tocar como o Slipknot, esses caras são mais pesados e rápidos do que eu poderia sonhar tocando agora. Então é assim que eu posso tocar, e é isso que vou fazer pelo resto da vida”.

O músico ainda declarou que sente a necessidade de fazer música, caso contrário ficaria louco: “Eu sempre quero tocar música. Eu tenho que tocar todo dia, se eu não fizer isso, vou ficar louco – literalmente. Qualquer um que me conhece sabe disso. E agora que estou tocando isso, posso mostrar meu trabalho para mais pessoas.

Como referência do novo projeto, Newsted citou Jonny Cash: “Eu diria que pessoas de 4 a 90 anos podem ouvir essa música e se divertir. Como não gostar de Johnny Cash? Como não gostar de coisas como ‘Will The Circle Be Unbroken’? Você tem que gostar dessas músicas”.