Intervenção ‘Rock n’ Roll Salva’ conscientiza sobre Dezembro Laranja e Vermelho na Galeria do Rock em parceria com Kiss FM

Intervenção ‘Rock n’ Roll Salva’ conscientiza sobre Dezembro Laranja e Vermelho na Galeria do Rock em parceria com Kiss FM

Foto: Reprodução

A Kiss FM, em parceria com o artista Didu Losso, leva a intervenção urbana Rock n’ Roll Salva para a Galeria do Rock com o objetivo de conscientizar sobre as campanhas Dezembro Laranja e Vermelho dedicadas à prevenção do câncer de pele e HIV/Aids. Losso estilizou camisetas especialmente para a ação e para sorteio entre os ouvintes da rádio durante a programação. As peças estão expostas gratuitamente na Galeria do Rock até 15 de janeiro.

Além de se cruzarem durante as campanhas de saúde de dezembro, câncer de pele e HIV/Aids têm seus capítulos na história do rock. No começo de 2020, o vocalista Bret Michaels, do Poison, declarou estar com câncer de pele. Já a Aids nos tomou Freddie Mercury, Cazuza e Renato Russo.

Em 2014, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) criou a campanha Dezembro Laranja com o objetivo de estimular a população na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de pele. No Brasil, o câncer de pele é a doença mais incidente entre a população. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a estimativa é que até 2022 ocorrerão 625 mil casos novos de câncer (450 mil, excluindo os casos de câncer de pele não melanoma).

Desde 2017, dezembro também é dedicado à prevenção do HIV/Aids e a outras doenças sexualmente transmissíveis com campanhas e conjunto de atividades com foco na prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV. A escolha do mês foi em função do Dia Mundial contra a AIDS, celebrado no mundo inteiro no dia 1º de dezembro.

SERVIÇO:
Intervenção ‘Rock ´n´ Roll Salva’
Data: até 15 de janeiro
Local: Galeria do Rock – Av. São João, 439 – República, São Paulo/SP
Realização: Rádio Kiss FM
Coordenação de projeto: Paul Martins
Artista Visual: Didu Losso
Camisetas: Consulado do Rock e OfficialMerch
Redação: Marcel Costa
Design: Rodrigo Marquesini
Captação e edição de vídeo: AntonioFrugiuele
Parceiros: Galeria do Rock, Neoband e Funny Fluxo