Guitarrista não sabe a situação atual do Guns N’ Roses

Richard-Fortus-Axl-Rose-Guns-N-Roses
Foto: Getty Images

O guitarrista Richard Fortus havia dito no último mês de junho que o Guns N’ Roses iria preparar novo trabalho e sair em turnê em 2016. Porém, em entrevista ao site Rock.About.com, suas declarações não foram muito animadoras. Ao ser questionado sobre a situação atual do grupo, o músico disse que não conversa com Axl Rose há algum tempo: “O estado atual do Guns N’ Roses está no ar. A última vez que ouvi é que eles queriam finalizar as gravações que temos para lançá-las no próximo ano e começar a turnê. Mas já faz um tempo desde que eu ouvi falar alguma coisa sobre isso, tanto do lado dos empresários ou de Axl. Então, eu realmente não sei”.

Quanto ao sucessor de “Chinese Democracy”, de 2008, Fortus disse que gravou bastante material, mas não faz ideia do que será utilizado: “Há uma grande quantidade de material gravado que está guardado. Eu não faço ideia do que será usado ou eliminado, ou vamos acabar refazendo. Eu realmente não faço ideia o que está acontecendo com essas coisas”.

Em relação a trabalhar com Axl Rose, Richards disse que o líder do Guns N’ Roses sempre foi legal com ele. Ainda disse que Mr. Rose respira música e explica porque o artista não costuma dar entrevista: “Para ele, tudo gira em torno da música. Tem que ser sobre música. É por isso que ele não faz entrevistas, porque não tem a ver com a música. E para ele, isso é a única coisa que importa. Eu acho que isso é incrivelmente admirável. Axl engloba uma série de maneiras que falta no rock n’ roll agora – sua mística, e ele é um enigma”.

E continuou: “E ele não vai falar. Ele não vai se defender. Pessoas como Slash sabem disso. Elas sabem que Axl não vai se defender na imprensa. Então, elas vão dizer o que querem sabendo que ele não vai contestar. Porque no início, ele se ferrou tanto por jornalistas até o ponto que não fala mais. As pessoas vão dizer a merda que for que querem dizer. Mas ele está em um lugar onde não trata de outra coisa a não ser a música. Isso é tudo o que se preocupa e você não vê mais isso”.