Fãs reclamam que Slash está ‘estragando’ solos do Guns N’ Roses

slash-solo-chinese-democracy-guns-n-roses
Foto: Reprodução/Getty Images

Desde que foi anunciada a reunião do Guns N’ Roses, com Axl Rose, Slash e Duff McKagan, fãs do mundo inteiro seguem comemorando o até então improvável reencontro. Duff ainda participou de alguns shows da banda antes do retorno, porém, Slash não tocava com Axl desde 1993, quando ocorreu o final da turnê do álbum “Use Your Illusion”. Após a saída do guitarrista para seguir carreira solo, Rose se aventurou em um novo trabalho do Guns N’ Roses, lançando “Chinese Democracy” em 2008. Diversos músicos gravaram o disco que é considerado um dos mais caros da história.

Com o retorno dos integrantes da formação clássica, poucos imaginavam que canções do último álbum de Axl Rose entrariam no repertório da turnê. No entanto, desde abril tem aparecido faixas de “Chinese Democracy”. Recentemente, o grupo tocou ao vivo, pela primeira vez com essa formação, a música “Sorry”. Depois disso, alguns fãs escreveram no Gnr Int Forum criticando Slash, dizendo que ele “arruinou solos de canções de ‘Chinese Democracy’”.

O guitarrista Richard Fortus então entrou na conversa defendendo Slash ao dizer que “adorava tocar com Robin [Finck]” e que “ama o que Slash traz às músicas de Chinese Democracy”. E acrescentou: “Sim, é diferente, mas eu amo o que ele faz com as canções”.

Confira as duas versões a seguir.

https://www.youtube.com/watch?v=Ejj2CZnpt68

https://www.youtube.com/watch?v=bMvT9ywlfXY