Faith No More lamenta morte de Chuck Mosley - Ligado à Música | Ligado à Música

Faith No More lamenta morte de Chuck Mosley

11/11/2017  |   Por:

faith-no-more-chuck-mosley-2016

Foto: Reprodução

O Faith No More lamentou a morte do antigo vocalista, Chuck Mosley, que perdeu a luta contra o vício das drogas. O músico tinha 57 anos.

“É com o coração muito, muito pesado que reconhecemos a morte do nosso amigo e colega de banda, Chuck Mosley”, escreveu na página do Facebook. “Ele era uma força imparável e com sua energia nos ajudou a encontrar um caminho de singularidade e originalidade que não teríamos conseguido sem ele. Somos felizes por termos tido a possibilidade de tocar com ele no ano passado, em uma espécie de reunião quando relançamos nosso primeiro álbum”.

A banda ainda recorda o “seu entusiasmo, o senso de humor, seu estilo e a sua coragem”. “Éramos uma família, uma família estranha e disfuncional, e ficaremos eternamente gratos pelo tempo que compartilhamos com o Chuck”, conclui.

O ex-guitarrista do Faith No More, Jim Martin, também lamentou a perda de Mosley: “Uma porta que se fecha para sempre”.

Matt Wallace, produtor de longa data do grupo, revelou que trabalhava no primeiro álbum solo de Chuck. “Ele me enviou uma mensagem de texto há 2 dias com uma longa lista de coisas para ‘consertar’ [no disco] e, com razão, disse ‘sim, eu vou fazer'”.

E continuou: “No nosso último almoço, eu estava tentando refletir seu próprio espírito e energia em si mesmo e mencionei que ele foi uma das primeiras pessoas a misturar rap e metal/hard rock. Ele inicialmente não parecia acreditar em mim. Ele não conseguiu entender a ideia de que era talentoso e excepcional e poderia ser a gênese de algo especial”.