Em vídeo, Cliff Williams se despede do AC/DC - Ligado à Música | Ligado à Música

Em vídeo, Cliff Williams se despede do AC/DC

20/09/2016  |   Por:

cliff-williams-acdc-despedida

O AC/DC encerra sua turnê norte-americana, nesta terça-feira (20), na Filadélfia. O show será o último do baixista Cliff Williams, conforme declarou em um vídeo postado no YouTube. “Está na hora de eu sair”, disse Cliff. “Não é porque perdemos Mal, Phil ou Brian. Quer dizer, tudo muda quando acontece algo assim. Eu estou pronto para deixar a estrada, realmente, e fazer o que faço”. O baixista ainda afirmou que pretende ficar com a família e descansar: “Eu estou feliz. O tempo é da família agora, quero apenas relaxar”.

Em julho, Williams declarou em entrevista que iria se aposentar após a turnê “Rock or Bust”. Segundo ele, o principal motivo foi as mudanças da formação da banda australiana, se referindo ao guitarrista e fundador Malcolm Young, que foi diagnosticado por demência, também ao baterista Phil Rudd pelos problemas com a justiça, e Brian Johnson, que foi substituído por Axl Rose após ser afastado devido a problemas de surdez.

Cliff, de 66 anos, é o mais antigo membro do AC/DC depois de Angus Young, o co-fundador e único integrante original. O baixista se juntou à banda em meados de 1977 e fez sua estreia no álbum “Powerage”, de 1978.

Ainda não se sabe o futuro do AC/DC. Por enquanto, Angus não indicou quais serão os planos do grupo.