David Bowie e Queen gravaram outras músicas durante sessão de 'Under Pressure' - Ligado à Música | Ligado à Música

David Bowie e Queen gravaram outras músicas durante sessão de ‘Under Pressure’

13/07/2017  |   Por:

Queen-David-Bowie-Freddie-Mercury

David Bowie e o Queen gravaram uma série de músicas juntos no início dos anos 80, embora apenas “Under Pressure” foi lançada. A revelação foi feita por Peter Hince, chefe da equipe de roadies do Queen, que esteve presente nas gravações em julho de 1981, no Mountain Studios, em Montreux, na Suíça.

Segundo Hince, o material inclui canções inéditas e versões de clássicos do rock. “Há coisas com Freddie e David cantando juntos”, disse ao The Guardian. “Eles tocaram algumas músicas que fizeram juntos e também versões. Eles estavam tocando no estúdio e tudo foi gravado”.

As canções com duetos de Freddie Mercury e David Bowie são relatadas como “cruas, mas boas”, e recorda que o baterista do Queen, Roger Taylor, como um grande fã de Bowie convidou o cantor. “Havia uma admiração mútua”, contou Peter.

A publicação do jornal britânico diz que Hince faz essas revelações em um livro sobre Bowie do historiador musical Neil Cossar, chamado “David Bowie: I Was There”, previsto para ser lançado dia 21 de julho.

Para Peter, as razões pelas quais essas músicas nunca foram mostradas possivemente são por conta de direitos autorais.

Recentemente, o guitarrista Brian May declarou que há material inédito daquela sessão e que possa ser lançado em algum momento. “Nem tudo o que fizemos naquela ocasião foi revelado até hoje”, disse o músico à Radio X de Londres.

Uma versão demo da música “Cool Cat” com Bowie foi divulgada anos atrás.