Dave Grohl revela que David Bowie recusou convite para trabalharem juntos

david-bowie-dave-grohl
Foto: Reprodução

Dave Grohl e Pat Smear fizeram um passeio por alguns lugares favoritos de David Bowie em Los Angeles, a convite da Playboy. Durante a viagem em uma van, os músicos visitaram a casa onde Bowie morou, lojas de discos e clubes como o Rainbow. Smear revelou que foi ele quem convenceu Kurt Cobain a gravar o cover de “The Man Who Sold The World”, no álbum do Nirvana “MTV Unplugged”. O guitarrista também lembrou que seguia Bowie na época que tocava no The Germs, e chegou a guardar uma bituca de cigarro do cantor britânico.

No entanto, Grohl foi mais além e tentou trabalhar com ele, mas assim como o Red Hot Chili Peppers e o Coldplay foi rejeitado. O líder do Foo Fighters conheceu Bowie no aniversário de 50 anos do cantor: “Tocamos na festa de seus 50 anos no Madison Square Garden. Essa foi a última vez que o vi. Acho que era em 1997?”. E continuou: “Cerca de dois anos atrás, recebi um convite para fazer uma canção para um filme, e então pensei: ‘Talvez vou ter que chamar outra pessoa para cantar. Faço a música e convido outro vocalista’”.

No dia seguinte, Grohl convidou David Bowie e logo recebeu o seguinte email: “David, eu assisti o filme e tenho que ser honesto, não é bem a minha cara. Não fui feito para estes tempos”.

Os músicos continuaram a trocar mensagens, com Grohl agradecendo Bowie pela atenção. Em resposta, o artista britânico respondeu: “Tudo bem, então estamos conversados. Agora, vai se foder”. Grohl confessa que não tem certeza se Bowie estava brincando ou falando sério.

https://www.youtube.com/watch?v=sb_6AmbyxaA