Crashdïet anuncia novo vocalista e lançamento de novo single - Ligado à Música | Ligado à Música

Crashdïet anuncia novo vocalista e lançamento de novo single

07/12/2017  |   Por:

cdietbanddec

Foto: Reprodução

Após um longo período de hiato, os suecos do Crashdïet finalmente anunciaram um novo vocalista e o retorno das atividades. Gabriel Keyes foi o nome escolhido pelo grupo para substituir Simon Cruz, que havia deixado a banda no início de 2015 por motivos desconhecidos.

Nesse último domingo (03), Peter London, Martin Sweet e Eric Young haviam feito uma live pelo Facebook, informando que a edição de dezembro da “Sweden Rock Magazine” contaria com uma entrevista especial do grupo, revelando o futuro dos suecos para o ano de 2018. Nesta semana, já com as revistas nas bancas da Suécia e com a notícia espalhada pelo país, o grupo fez um comunicado oficial. Leia abaixo.

“Primeiramente, gostaríamos de agradecer todos vocês pelo tremendo suporte e paciência, mesmo durante todo esse tempo de silêncio, nós continuamos sentido o amor de vocês. Estamos agora entrando em um novo capítulo nesse mundo louco que é o Crashdïet. Sendo assim, gostaríamos de apresentar o novo membro da família… Direto de Estocolmo, na Suécia: Gabriel Keyes! Ele é o novo vocalista da banda e o cara que explodiu nossas cabeças logo no primeiro momento em que escutamos sua voz. Então, começamos a sair juntos, escrever juntos e a química entre nós foi um fato. Mal podemos esperar para que possam ouvi-lo”.

Além disso, o grupo anunciou o título e a data de lançamento de seu novo single. “We Are The Legion” será lançado na virada do ano novo. O show de estreia com o novo vocalista acontecerá em Estocolmo no dia 30 de março.

Pouco se sabe sobre Gabriel, além de que é irmão do baixista da Highride, Kriss Keyes. Em seu perfil no Instagram, o vocalista agradeceu o carinho e as mensagens de todos, dizendo estar ansioso e que entrou na banda para “chutar bundas” ao vivo e em estúdio. Um vídeo antigo de Keyes cantando “Bed of Roses”, do Bon Jovi, foi apagado pouco antes do anúncio oficial do grupo, deixando todos curiosos sobre os atributos vocais de Gabriel.

Gabriel agora ocupa o posto que além de Simon Cruz, já pertenceu a Olliver Twisted (que deixou o grupo para dar mais atenção ao seu outro trabalho, Reckless Love) e Dave Leppard (fundador da banda, que se suicidou em 2006).

O último trabalho de inéditas do Crashdïet foi “The Savage Playground”, de 2013. Esse ano, a banda lançou o “Live in Sleaze”, registro ao vivo de shows do início da banda, com Dave.