Álbum de inéditas de Chuck Berry será lançado este ano - Ligado à Música | Ligado à Música

Álbum de inéditas de Chuck Berry será lançado este ano

20/03/2017  |   Por:

chuck-berry-album-capa

O lendário Chuck Berry havia anunciado em outubro o álbum de inéditas, “Chuck”, quando completou 90 anos. Após sua morte, no último sábado (18), ficou a dúvida se o trabalho estava pronto para ser lançado. Foi então que a família do “Pai do Rock”, através de um comunicado nas redes sociais, anunciou que o disco vai sair ainda este ano. O trabalho é o primeiro do guitarrista desde 1979. Confira o texto a seguir.

“Desde a morte de Chuck no sábado, a família Berry tem recebido muitos questionamentos de amigos, fãs e da imprensa sobre o status do próximo álbum, ‘Chuck’, que foi anunciado em seu aniversário de 90 anos, em 18 de outubro de 2016. Trabalhar para a preparação do lançamento deste disco nos últimos meses e, de fato, nos últimos anos, trouxe para Chuck uma grande sensação de alegria e satisfação. Apesar dos nossos corações estarem muito pesados neste momento, sabemos que Chuck não desejava nada além de ver esse álbum lançado para o mundo, e não sabemos de maneira melhor de celebrar e lembrar seus 90 anos de vida do que através da música dele”.

E acrescentou: “Há meses que os planos já estão no lugar, e os preparativos foram feitos com nossos amigos da Dualtone Records, para revelar mais detalhes e música do álbum esta semana. Como uma homenagem a Chuck Berry, e com gratidão aos seus fãs ao redor do mundo, estaremos seguindo os planos nos próximos dias”.