‘Sweet Child O’ Mine’, do Guns N’ Roses, pode ser plágio; diz site
A música “Sweet Child O’Mine”, um dos maiores sucessos do Guns N’Roses, pode ser considerada um plágio. Quem levantou essa hipótese foi o site australiano Max TV, que comparou o clássico do grupo com a faixa “Unpublished Critics”, da banda Australian Crawl, lançada seis anos antes.
Os australiano fizeram sucesso em seu país na década de 80, chegando a lançar o bem-sucedido álbum “Sirocco” nos Estados Unidos pela Geffen, a mesma gravadora do Guns. Ouça abaixo as duas músicas e tire suas conclusões.
James Reyne, ex-integrante do Australian Crawl e compositor da faixa, afirmou que existe uma semelhança, no entanto, não pensa em processar o grupo pelo suposto plágio.
Formação clássica do Guns N’ Roses
Na última semana, o guitarrista Slash, em entrevista à CBS News, declarou que as divergências com Axl Rose são coisas do passado. Além disso, deixou claro que pode existir uma reunião da formação clássica do Guns N’ Roses. Atualmente o músico trabalha em sua carreira solo acompanhado do vocalista Myles Kennedy e da banda The Conspirators.
Um comentário em “‘Sweet Child O’ Mine’, do Guns N’ Roses, pode ser plágio; diz site”
Comentários estão encerrado.