Scott Stapp, do Creed, revela sofrer de transtorno bipolar

scott-stapp-people
Foto: Jim Wright

O vocalista do Creed, Scott Stapp, revelou em entrevista à revista People que sofre de transtorno bipolar. O cantor, de 41 anos, foi manchete em todo o mundo ao divulgar um vídeo perturbador, em novembro, dizendo que estava falido e sem residência fixa: “Eu tive um surto psicótico que foi provocado por abuso de álcool e drogas”, disse Stapp.

O músico continuou: “Eu estava tendo alucinações, dirigi ao redor dos Estados Unidos por um mês, seguindo um anjo que aparecia no capô do meu carro”. E completou: “Eu tenho sorte de estar vivo”.

A situação do vocalista piorou quando sua esposa, Jaclyn, fez um apelo ao 911, serviço de emergência americano, para que Stapp fosse detido porque ele acreditava que era perseguido por agentes da CIA e tinha feito ameaças de morte ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Scott iniciou um programa intenso para curar a doença, mas disse que foi difícil aceitar o diagnóstico: “Há um estigma associado à isso. Mas Jaclyn me dizia: ‘Aceite. Nós te amamos.’ Foi um grande alívio, porque, finalmente, tivemos uma resposta”.

Por fim, Stapp disse que está feliz com sua recuperação e que está vivendo dia após dia: “Nada é mais importante do que minha sobriedade”.