Morre Vital Dias, primeiro baterista dos Paralamas do Sucesso

vital-paralamas-jamari
Foto: Jamari França

Vital Dias, primeiro baterista dos Paralamas do Sucesso, morreu nessa terça-feira, 3, no Rio de Janeiro, aos 55 anos, vítima de câncer. O músico também ficou conhecido como o personagem de “Vital e Sua Moto”, um dos primeiros sucessos do grupo de Herbert Vianna.

Vital conheceu Herbert e Bi Ribeiro na época de curso pré-vestibular. Quando soube que precisavam de um baterista, comprou um instrumento de segundo linha. Os encontros esporádicos com a dupla fez com que o músico se preocupasse com outro tipo de trabalho, além dos estudos. Em um festival, Vital não apareceu, foi então que convidaram um baterista de uma banda cover dos Beatles, chamado João Barone.

Depois dos Paralamas, Dias tocou em uma banda de heavy metal chamada Sadom até deixar o mundo artístico.

Nas redes sociais, os Paralamas lamentaram a morte do amigo: “É com grande tristeza que comunicamos a perda do nosso velho amigo Vital Dias, que faleceu nesta terça-feira no Rio de Janeiro. Estamos solidários e mandamos nossos pensamentos mais elevados para sua esposa, filhos e amigos nessa hora difícil. Descanse em paz, Vital.”.

O baterista João Barone prestou uma homenagem em seu perfil pessoal no Twitter: “Vital foi encontrar Keith Moon, seu batera favorito. Vai ter muito barulho no céu hoje… Valeu Vital!”.

José Rico

A música brasileira também perdeu o cantor José Rico Alves dos Santos, da dupla sertaneja Milionário e José Rico. O artista estava internado em um hospital particular em Americana, interior de São Paulo, devido a complicações no coração, rins e joelho. José Rico não resistiu a uma parada cardíaca.