Jackie Fox, do The Runaways, afirma ter sido estuprada por empresário
Jackie Fox, ex-baixista do The Runaways, afirma ter sido estuprada pelo empresário e produtor da banda, Kim Fowley, em 1975. Segundo publicação no Huffington Post, Fox foi drogada e abusada durante uma festa de fim de ano, após show do grupo. A baixista tinha 16 anos na época.
Conforme relatou a artista, outras pessoas no motel, onde ocorreu a festa, testemunharam o ataque, entre elas, Joan Jett e Cherie Currie, guitarrista e vocalista da banda, respectivamente. A compositora Kari Krome, com apenas 14 anos na época, disse que também foi assediada por Fowley.
Um representante de Jett falou ao Huffington Post que ela não presenciou o crime. Já Currie disse ter se manifestado contra e deixou o local. A vocalista ainda comentou que o estupro nunca foi discutido pela banda.
Victory Tischler-Blue, substituta de Jackie no grupo, afirmou que suas principais lembranças do seu tempo no Runaways é o fato dito pelas integrantes. “Eu ouvia direto, sem parar. Elas falavam sobre Kim transando com a Jackie como um cachorro. Era uma espécie de piada interna”.
O empresário Kim Fowley morreu em janeiro deste ano após luta contra um câncer na bexiga.