Doom emite comunicado após tragédia em show no Chile
A banda britânica Doom escreveu um comunicado nas redes sociais sobre a tragédia que ocorreu em seu show em Santiago, no Chile. Após um tumulto no interior do Centro de Eventos Santa Filomena, três pessoas morreram e oito ficaram feridas. As vítimas foram esmagadas pela multidão que tentou invadir o local. Dos oito feridos, cinco estão em estado grave com traumatismo craniano e lesões torácicas.
Leia a seguir o texto na íntegra escrito pelo Doom:
“Como uma banda e como pessoas, estamos profundamente chocados, tristes e angustiados com a notícia de que alguns de nossos fãs perderam a vida ou ficaram gravemente feridos devido aos acontecimentos que ocorreram em Santiago. Esta tragédia aconteceu sem o nosso conhecimento e estava completamente fora de nosso controle.
Nós soubemos sobre este incidente quando nos disseram para deixar o palco após algumas músicas e nos levaram de volta para o nosso hotel. Só então nós recebemos informações sobre a gravidade desta tragédia.
Estamos na América do Sul em uma turnê promocional e nossos shows normalmente tem muita energia, mas sempre tem uma atmosfera de festa.
Tivemos a garantia de que o promotor tinha as medidas de segurança suficientes no local, como esta foi a nossa primeira vez no Chile e não estávamos cientes de que coisa poderia acontecer com um resultado tão devastador.
Nós gostaríamos de expressar as nossas mais profundas condolências às famílias e amigos daqueles que perderam suas vidas ou que ficaram gravemente feridos”.