Bruce Dickinson lamenta não ter dado um soco em Axl Rose
Bruce Dickinson revelou que um de seus arrependimentos foi não ter ido para cima de Axl Rose. Em entrevista ao Journal de Montreal, o vocalista do Iron Maiden comentou sobre uma declaração do líder do Guns N’ Roses em um show em Quebec, no Canadá, que o deixou irritado. Naquela noite, o Guns era a banda de abertura do Iron Maiden, então Axl teria dito ao público que o Maiden era a atração principal só porque falava francês: “Eu deveria ter ido ao palco e dado um soco nele. Como ele poderia se atrever a falar com o meu público dessa forma? Eu sempre lamentei não ter feito isso”, declarou.
Dickinson também voltou a falar sobre sua cura do câncer de língua: “Um enorme alívio, eu era incapaz de falar. Eu não sabia o que fazer. Devo gritar minha alegria? Era a maior notícia que eu já tinha recebido em minha vida”. E continuou: “Neste momento, estou na fase de cura, então eu não tenho cantado, exceto algumas vezes em casa. Felizmente, o poder ainda está lá. Vamos ensaiar intensamente em janeiro”.
Bruce ainda falou sobre o novo álbum, “The Book Of Souls”, em especial à faixa “Tears of a Clown”, inspirada no suicídio do ator Robin Willians, ocorrido em 11 de agosto de 2014. Porém, o frontman deixou claro que a canção não é um tributo: “Eu diria que é um lamento sobre a tristeza por trás do rosto do palhaço. Essa é uma canção muito comovente”.