Whitesnake planeja realizar turnê de despedida em 2022, diz David Coverdale
Foto: Reprodução
O Whitesnake, liderado por David Coverdale, planeja realizar a sua turnê de despedida em 2022. A notícia foi divulgada pelo vocalista do grupo em entrevista ao Planet Rock.
“No ano passado, devíamos fazer o que seria a minha turnê de despedida, os ingressos estavam esgotados, foi incrível”, comentou Coverdale. “Claro, tudo foi cancelado por causa da Covid. Então, se Deus quiser, eu poderei fazer isso no próximo ano, espero”.
O cantor de 69 anos declarou que a turnê será uma forma de “demonstrar o quanto valorizo e minha gratidão” pelo público fiel do Whitesnake. “Sou muito apaixonado pelo que faço. Tento não decepcionar meu público”. E acrescentou: “Os [fãs] hardcore que me seguem sabem – eu faço o meu melhor, o melhor que posso fazer naquele momento. E essa é a minha filosofia de trabalho desde sempre”.
De acordo com Coverdale, o Brasil seria um dos países a receber a turnê de despedida. “Eu quero fazer essa [turnê de despedida] mais do que qualquer coisa. Não poder agradecer ao Reino Unido, não poder agradecer à Alemanha, ao Japão, ao Brasil, seria de partir o coração”.
Apesar de querer encerrar a carreira nos palcos, o Whitesnake deve continuar lançado novos álbuns. “Temos um monte de projetos a longo prazo. Temos um monte de projetos para fazer sob a bandeira do Whitesnake, [a aposentadoria] é apenas com turnês. Não é tanto a performance que é exaustiva, são as turnês.
A saúde de Coverdale apresentou uma série de desafios nos últimos anos. Em 2017, ele foi submetido a uma substituição dupla do joelho devido a artrite degenerativa. Enquanto no ano passado, o Whitesnake cancelou sua turnê na América do Norte e na Europa quando Coverdale precisou fazer uma cirurgia de hérnia. Eventualmente, todas as datas foram canceladas devido à pandemia.