Wander Taffo: Irmã faz campanha para lançar material raro do guitarrista
Foto: Reprodução
Em 2018, a morte de Wander Taffo, guitarrista e fundador da EM&T, completa 10 anos. Para manter viva a sua história, Fátima Taffo, irmã gêmea do músico, lançou a campanha de financiamento coletivo “Viva Wande Taffo”, com o objetivo de eternizar o legado do artista.
O projeto pretende reunir um material raro de Taffo, como áudio de um show ao vivo de 1992, todas as músicas da Banda Taffo, videoclipes, trechos de shows, vinhetas de rádios, músicas inéditas, depoimentos de amigos, letras e encartes. Tudo isso estará gravado em um pen drive exclusivo no formato de uma rosa branca dentro de uma capa de LP.
A campanha também inclui o relançamento da biografia “Wander Taffo – Irresistível Coração de Menino”, revisada e ampliada, além do livro infantil “Taffinho – Super herói da música” e do boneco 3D Taffinho.
O projeto ainda prevê uma série de recompensas para os colaboradores, que vão de camisetas e palhetas personalizadas a violões, guitarras e amplificadores. Para saber mais e colaborar, acesse www.catarse.me/vivawandertaffo. A data de encerramento é dia 20 de dezembro.
Wander Taffo esteve à frente do Rádio Táxi e da Banda Taffo. Na década de 1970, participou de grupos como Secos & Molhados, Joelho de Porco e Gang 90, além de colaborar em discos de Rita Lee, Marina Lima, Cássia Eller e Guilherme Arantes.
O artista fundou a IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia), que mais tarde se tornou a EM&T (Escola de Música e Tecnologia), em São Paulo.
Taffo faleceu na manhã do dia 14 de maio de 2008, aos 53 anos, vítima de um infarto.