Viúva de Chris Cornell volta a processar membros do Soundgarden
Foto: Reprodução
A viúva de Chris Cornell, Vicky Cornell, entrou com um novo processo na justiça contra os integrantes remanescentes do Soundgarden. De acordo com o site TMZ, Vicky reivindica os royalties que Kim Thayil, Matt Cameron e Ben Shepherd lhe ofereceram no valor de 300 mil dólares (mais de 1 milhão e meio de reais). Para Vicky, o valor pela parte de Chris no Soundgarden está muito abaixo, considerando o fato de que a banda recebeu uma oferta de 16 milhões de dólares (mais de 87 milhões de reais) de um investidor pelas fitas masters.
Um representante do Soundgarden declarou o seguinte ao TMZ: “Conforme solicitado pelo representante de Chris Cornell e conforme exigido pelas leis do Estado de Washington, os membros remanescentes do Soundgarden enviaram ao representante há quatro meses uma oferta de compra dos interesses de Cornell no Soundgarden calculada pelo respeitado especialista em avaliação da indústria da música, Gary Cohen”.
E continuou: “Desde então, os membros da banda continuaram tentando resolver todas as disputas com a propriedade de Cornell e em suas várias tentativas de resolver, os membros da banda optaram por oferecer várias vezes mais do que o valor calculado por Cohen”.
Por fim, afirmou que esta disputa “nunca teve a ver com dinheiro” e sim por “seu legado”. Já o advogado de Vicky, Marty Singer, considera essas declarações “absurdas e hipócritas”. “É claro que se trata de dinheiro e sua ganância”, acrescentou.