Van Halen: reunião de formação clássica não aconteceu devido a saúde de Eddie
Foto: Divulgação
Irving Azoff, empresário do Van Halen, confirmou à Pollstar que uma reunião com a formação clássica da banda, com David Lee Roth, Eddie e Alex Van Halen, e Michael Anthony, era pra ter acontecido em 2019. A turnê acabou não acontecendo devido ao câncer de Eddie.
A ideia inicial era a de que o Van Halen se apresentasse em estádios pelos Estados Unidos. “Tivemos muitas idas e vindas, mas havia a intenção de fazer uma turnê em arenas no verão de 2019. Porém, a medida que o câncer progredia, fisicamente ele era incapaz de participar”, contou Azoff. Ainda segundo o empresário, o grupo contaria com o Foo Fighters e o Metallica como convidados especiais em algumas dessas ocasiões.
Além da reunião, Azoff comentou a possibilidade de divulgação de material inédito do guitarrista. “Wolf e Alex irão para o 5150, o estúdio na casa de Ed, onde rolaram algumas gravações ao longo dos anos”, contou o empresário. “Não posso prever certamente se irão encontrar algo novo, mas eles irão dar uma olhada”, concluiu.
Por fim, Azoff lamentou a morte de Eddie. “Sempre fomos próximos, mas nos últimos dois anos, quando ele ficou incapacitado de gravar ou tocar, tornou-se menos uma relação cliente para gerente e mais de amigo para amigo. Eu realmente comecei a conhecê-lo. Era um cara incrível”, lamentou o empresário.
Confira a entrevista completa neste link.