Tony Iommi sobre turnês do Black Sabbath: ‘Não posso mais fazer isso’
Tony Iommi garante que a turnê anunciada pelo Black Sabbath, intitulada “The End Tour”, será realmente a última. Em entrevista ao Birmingham Mail, o guitarrista disse que não aguenta mais longas viagens: “Eu realmente não posso mais fazer isso, meu corpo não vai aguentar por muito tempo. Não quero que o câncer retorne. E todas as viagens envolvendo as turnês do Sabbath causam um grande desgaste. É por isso que estamos indo para a última turnê, para nos despedir. E então, definitivamente, será o fim. Não faremos isso de novo”.
Segundo Iommi, a excursão deve durar por volta de um ano, incluindo algumas pausas: “Talvez um pouco mais. Será uma grande produção e vamos montar um setlist que traça a carreira da banda desde o início em Birmingham. Todas as favoritas dos fãs estarão lá, e estamos vendo de incluir algumas músicas que raramente tocamos ao vivo”.
Quanto a possibilidade do ex-baterista Bill Ward participar da turnê de despedida, o músico falou que depende dele: “Isso depende de Bill. Nós nos encontramos novamente há seis semanas e foi fantástico, mas a decisão é dele”. E continuou: “Nosso plano é excursionar com Ozzy Osbourne, Geezer Butler, eu e o baterista de Ozzy, Tommy Clufetos, que fez um excelente trabalho na última turnê. Ele faz coisas na bateria que me surpreendem. Seus solos foram além da imaginação”.
Sobre um novo álbum do Sabbath, o sucessor de “13”, Iommi disse: “Tenho estado ocupado escrevendo músicas desde as sessões do ’13’. Naquela época pensamos que poderia haver outro álbum do Sabbath. Mas hoje em dia as coisas estão no ar, então eu não sei quando e onde pode acontecer. As faixas estão prontas, no entanto”.
Um comentário em “Tony Iommi sobre turnês do Black Sabbath: ‘Não posso mais fazer isso’”
Comentários estão encerrado.