Titãs divulga segundo ato da ópera-rock ‘Doze Flores Amarelas’
Foto: Divulgação
Os Titãs lançaram nas plataformas digitais o segundo ato da ópera-rock “Doze Flores Amarelas”. O espetáculo ganha um registro em DVD, que será gravado neste sábado (12), no Teatro Opus, em São Paulo.
A ópera-rock narra a história de três jovens, estudantes de faculdade (as Marias A, B e C) que, como todos de sua turma, usam a tecnologia frequentemente, em especial, um aplicativo chamado Facilitador. Numa dessas consultas, perguntam como devem fazer para curtirem ao máximo uma grande festa. Mas a festa acaba mal. Elas são violentadas por cinco colegas. O tema da narrativa foi uma unanimidade. Nasceram das inquietações atuais, contemporâneas, como assédio, abuso, violência contra a mulher, aborto e tecnologia tóxica do mundo digital.
“Doze Flores Amarelas” reúne 25 músicas inéditas, entre elas “A Festa”, “Me Estuprem” e, claro, a canção que intitula o espetáculo. A montagem foi concebida por Branco Mello, Sergio Britto e Tony Belloto, que também assinam a direção artística. A direção geral é de Hugo Possolo e Otavio Juliano e texto de Marcelo Rubens Paiva.