Tina Turner morre aos 83 anos
Foto: Reprodução
A cantora Tina Turner morreu aos 83 anos, nesta quarta-feira (24), após enfrentar uma longa doença. De acordo com um representante da artista, ela faleceu pacificamente em sua casa na Suíça.
“É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Tina Turner. Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas do amanhã”, diz comunicado nas redes sociais de Tina.
“Hoje nos despedimos de uma querida amiga que nos deixa sua maior obra: sua música. Toda a nossa sincera compaixão vai para a família dela. Tina, sentiremos muito sua falta”, acrescentou a nota.
Nascida Anna Mae Bullock em 1939 nos Estados Unidos, Tina ficou conhecida na década de 1960 com o duo Ike & Tina Turner, ao lado do então marido Ike Turner. Ela o abandonou após anos de abuso físico e emocional.
Em sua carreira solo na década de 1980, Turner lançou sucessos como “What’s Love Got to Do with It”, “We Don’t Need Another Hero” e “(Simply) The Best”.
A artista, considerada a “rainha do rock”, também trabalhou nos cinemas, como em sua estreia em Tommy, em 1975, e também nos filmes Mad Max – Além da Cúpula do Trovão (1985) e O Último Grande Herói (1993).