Tim Commerford, do Rage Against The Machine, é diagnosticado com câncer de próstata
Foto: Reprodução/YouTube
Tim Commerford, baixista do Rage Against The Machine, revelou em entrevista que foi diagnosticado com câncer de próstata. O músico declarou à Spin que teve sua próstata removida dois meses antes do retorno do RATM aos palcos.
O baixista comentou que descobriu a doença quando foi fazer um exame para o seguro de vida. Foi então que os médicos perceberam os números altos de PSA [enzima produzida pelo tecido prostático]: “No início, o número era muito baixo – como um ponto de alguma coisa. Eu o observei ao longo de um ano e meio, e continuou subindo ainda mais. Eles fizeram uma biópsia e descobriram que eu tinha câncer, então, tiraram minha próstata”.
Commerford recordou que seus pais morreram de câncer. No entanto, a música tem o deixado focado: “Vai ser uma longa jornada, espero. Meu pai morreu aos 70 anos de câncer e minha mãe morreu de câncer aos 40 anos. Divida a diferença para 65 e eu tenho 10 anos. Estou tentando chegar à marca de 100 músicas – tenho alguns objetivos agora. Compor tem se tornado uma catarse para mim”.
Recentemente, Tim uniu forças com Mathias Wakrat e Jonny Polonsky para formar um novo projeto paralelo, chamado 7D7D. Confira a seguir a faixa de estreia da banda, “Capitalism”.