The Troops of Doom lança versão de ‘Lugar Nenhum’, dos Titãs, com Henrique Fogaça
Foto: Reprodução/Facebook
O grupo The Troops of Doom uniu forças com o vocalista Henrique Fogaça, do Oitão, em uma versão pesada de “Lugar Nenhum”, clássicos dos Titãs. A faixa ganhou um videoclipe produzido pelo Tellus Studio. Assista abaixo.
“A gravação deste cover não tem relação com o nosso full, que estamos preparando para este ano”, explicou o guitarrista Jairo “Tormentor Guedz”. “A ideia foi exatamente pensar fora da curva. Então, aproveitando esse nosso respeito pela história do Titãs, aliado com a vontade de fazer um barulho junto com nosso amigo Fogaça, nos juntamos no grande Tellus Studio, no Rio de Janeiro, para gravar essa versão de ‘Lugar Nenhum’ com uma roupagem mais pesada, nos moldes do metal/hardcore”.
O guitarrista Marcelo Vasco acrescentou: “A ideia foi exatamente fazer algo que estivesse mais fora de esquadro do material que produzimos com The Troops of Doom normalmente e a experiência foi fantástica”.
Henrique Fogaça, que além de vocalista do Oitão, é empresário, chef de cozinha e um dos jurados do MasterChef (Band), comentou sobre a parceria e a escolha pela música dos Titãs: “Jairo entrou em contato e me convidou para este projeto, pedindo que selecionasse alguma música para fazermos um cover. Poderia ser de death metal, hardcore ou metal, mas que fosse transcrever na afinação que o Troops of Doom toca”, contou. “Comecei a passar algumas bandas, como Lobotomia, Tropa Suicida e outras para analisarmos. No final, cheguei nos Titãs, que tem uma vertente grande dentro do rock mas não tem um estilo definido. Escolhi a ‘Lugar Nenhum’ pois, apesar de mais antiga, tem uma letra bem atual nesse mundo polarizado que a gente vive, de tanta segregação. É um tema pertinente que combinou para este cover e para homenagear uma banda representativa, influente e com tanta história no universo do rock brasileiro”.
Sobre a gravação, Fogaça contou que ele e a banda se reuniram no Tellus Studio, onde The Troops of Doom estava ensaiando antes da realização do primeiro show de sua história, ocorrido em 11 de dezembro no Over Metal Fest, no Fabrique Club (SP). “Eles gravaram a versão mais na linha death metal e me mandaram a guia. Ouvi algumas vezes e aí fui para Niterói para a gente fazer a gravação no estúdio, onde eles estavam ensaiando para o primeiro show”, detalhou. “Estou feliz e honrado em poder participar desse cover de uma banda tão emblemática como os Titãs e juntamente com o Jairo, que é um dos pioneiros do grande metal raiz do Brasil com o Sepultura. Outro ponto importante é que vamos doar para alguma instituição tudo que por ventura for financeiramente arrecadado nos créditos em cima desta versão”, concluiu.